Sunday 29 April 2007

Teremos nós sangue a mais no corpo?

É uma questão que se coloca principalmente quando se começa a pensar e a discutir o assunto das dádivas de sangue. Muitas pessoas não o fazem pois têm sempre aquele complexo de que lhes tiram o sangue e ficam sem ele...e depois vão precisar dele e é uma chatice...

Para todos aqueles que têm como motivo para não dar sangue este facto, esqueçam! E porquê? É simples, porque nós temos sangue em excesso no corpo!

Já pensaram porque raio ao minimo golpe que façamos, sai logo sangue? É sinal que este está em grande pressão no nosso corpo...temos tanto que, à minima abertura no nosso corpo, ele salta cá para fora. Isto justifica também o deitar sangue pelo nariz...porque é quando temos tanto, mas tanto sangue que o nosso corpo (depósito de sangue) fica cheio e entorna! E dizem os menos crentes nesta teoria "ah...o sangue sai mas precisamos dele...mesmo do que sai quando nos cortamos"...mentira! O que precisamos fica sempre cá dentro! Senão, porque não sai cá para fora, quando nos cortamos, um estomago, um figado, um pancreas, etc?...porque desses temos poucos (na maior parte apenas um) e precisamos deles!

Portanto ficam desde já notificados, o que sai para fora do nosso corpo é porque ou é desnecessário ou está em demasia! Como tal, não sejam medricas, dêem sangue...ele não se esgota e só sai para o saco da dádiva aquele que não faz falta! Lembrem-se disto! ;)

Monday 16 April 2007

Os sentimentos

Ontem à noite em conversa com uma pessoa, enquanto tinha uma conversa minimamente decente, facto raro nas minhas conversas, fui desenvolvendo uma teoria sobre os sentimentos.

Afinal o que são os sentimentos?
Há quem diga que são "coisas" que o nosso coração cria...ERRADO! O coração serve para bombear o sangue, não lhe atribuam funções para as quais ele não foi criado e destinado a realizar.
Há ainda quem diga que são "coisas" que o cérebro cria...ERRADO! O cérebro serve para pensarmos e para controlar todo o nosso corpo...e já não é pouco trabalho, não lhe queiram dar mais esse trabalho da gestão de sentimentos!

Uma coisa é certa, os sentimentos são algo que não controlamos, portanto de onde virão eles?! Poderiamos correr o resto do corpo humano, mas iriamos obter apenas respostas negativas...não pensem vocês que os sentimentos são criados pelos pulmões ou pelo pancreas...esqueçam!

Os sentimentos têem uma explicação muito lógica e bem mais simples. Os sentimentos são espiritos que encarnam em nós! Como há casos em que o demónio se apodera de certas pessoas, os sentimentos são algo idêntico.Existe uma espécie de demónio para cada tipo de sentimento, uns melhores, outros piores.

No entanto os sentimentos são "coisas" passageiras, que vêm e vão...uns demoram mais tempo, outros menos mas todos acabam por desaparecer e mais tarde eventualmente regressam. Se nos casos do demónio quem o possui tem de recorrer a um exorcista, bruxo, feiticeiro ou entidade que o tenta expelir do corpo do possuido, também nos sentimentos ocorre algo do género. Lógicamente não recorremos a um bruxo para nos retirar o sentimento de amor, felicidade, tristeza, adrenalina, etc. Os sentimentos, como "demónios" que nos possuem, são expelidos do nosso corpo porque determinada macumba ou ritual é executado. Por exemplo, para o sentimento de tristeza, nada como uma macumba simples que consiste em ir um mês de férias para uma qualquer ilha paradisíaca com uma boa companhia. É uma macumba que resulta quase sempre! E existem muitas outras.

Agora que compreendem os sentimentos, já os podem controlar ou pelo menos tentar! ;)

Friday 13 April 2007

Acidentes rodoviários - a ignorância humana!

Mais um dia, mais uma viagem pela estrada até à escola! Mas no entanto, a viagem de hoje ainda mal tinha começado e já estava parado! Acidente(não meu)!

Depois de uns 30 minutos em fila (isto a sair da terrinha, numa nacional...pode parecer pouco mas é muito tempo), de ambulâncias e carros ed bombeiros terem passado, imaginei um cenário negro para aquele acidente, afinal até o carro de desencarceramento estava presente! Ao passar pelo sucedido vejo dois carros, um em cada faixa, cada um com um farol partido e umas pequenas mossas na dianteira de cada um...e azar de quem circula naquela estrada, apenas havia um espaço entre estes dois veiculos por onde se tinha de fazer um zig-zag para passar...isto um sentido de cada vez!

Mais uma vez, uma situação que despertou uma série de questões no meu subconsciente! Primeiro, estamos a falar de um toque! Porque raio não se retiram de imediato os carros da via?! Já lá estavam os bombeiros...nunca ouviram falar em spray? Aquilo que este tipo de entidade (bombeiros, GNR, BT, etc) usam para marcar a localização dos veiculos e fora com eles para desimpedir a estrada! Mas não...o aparato fica sempre bem!
Isto leva-me também a questionar se os envolvidos no acidente se julgam o centro do mundo? Porque se para eles tudo o que havia a fazer durante o dia fica condicionado por este incidente, todas as outras pessoas têem a sua própria vida! E não têem o veiculo todo amassado para poder justificar ao patrão que apanharam um acidente! Também já estive no papel do acidentado...e a primeira coisa em que pensei assim que consegui tirar o cinto de segurança e virar-me para ficar no sentido correcto (pois stava de pernas para o ar) foi "como vou eu sozinho virar o carro para o tirar daqui?". Podem pensar que isto foi um pensamento parvo...acabo de virar um carro ao contrário e é isto que me ocorre?!...mas é verdade. Talvez pelo meu sentido prático ou simplesmente porque não gosto de incomodar as outras pessoas!

Ainda em relação ao que se passou hoje, uma última questão, quem foi o parvo que mobilizou metade do quartel de bombeiros do sitio?! É que da forma como os bombeiros acorriam ao local, a pessoa que os notificou deve te-lo feito de forma tal que aquilo mais parecia um dos maiores acidentes rodoviários da história!

Uma nota que gostava de deixar a todos os automobilistas: a declaração amigavel de acidente é para ser usada! quando tiverem um acidente, se possivel, retirem os veiculos da estrada e depois tratem das burocracias e afins, mas não parem meio mundo simplesmente porque tiveram um pequeno azar! Obrigado :)