Thursday 27 September 2007

As pessoas são seres estúpidos!

Ando há algum tempo para escrever sobre isto. Afinal, porque raio faço eu tal afirmação?

Porque é verdade!

As pessoas são dos seres mais estúpidos ao cimo da terra! Senão reparem, olhando para o mundo animal, no qual se incluem os humanos, todos eles ganham independência num espaço de horas, dias ou poucos meses...praticamente todos os seres vivos exceptuando o humano, ao fim de um ano é independente, anda, come, caça, procria, etc. O ser humano, não sua maioria demora pelo menos uma decada a atingir um nivel minimo de independência (sim, em paises do 3º mundo uma criança aos 10 já trabalha e ganha dinheiro para a familia)! E isto apenas no que toca à natureza dos seres vivos.

Outros factos tornam o ser humano estúpido! A necessidade de viver em comunidade...à partida pode parecer obvio e benéfico viver-se em comunidade, muitos seres vivos fazem-no (formigas, etc), mas com os humanos o viver em comunidade não é cooperar entre si e trabalhar todos no mesmo sentido...é oposto...existem desniveis abismais entre humanos, bastando olhar para as questões monetárias...do que vale afinal sermos uma comunidade? Se existe quem num mês ganhe aquilo que 20 familias em outros países gaste num ano?!

E a necessidade obcessiva do relacionamento social?! Toda a gente quer conhecer novas pessoas e fazer novos amigos...e para quê? mais cedo ou mais tarde irá coloca-los de parte, esquecer-se deles...quantos de nós mantêm contacto com todas os amigos que tiveram ao longo dos anos de vida?! NENHUM! É um comportamento estúpido este!

O ser humano inventou a tecnologia e evolui-a...tecnologia essa que nos acaba por matar! É a velocidade que um veiculo pode atingir, são as armas, é a comida...inventamos para nos destruirmos...isto não é estúpido?

É certo que quase todos estes pontos são feitos de forma não directamente intencional, mas ainda assim os seus resultados eram previsiveis!

Façam uma analogia com o restante mundo dos seres vivos e tirem as vossas conclusões...o ser humano é ou não é estúpido?

Wednesday 12 September 2007

Portugal e os alertas vulgarizados!

Actualmente é bastante vulgar surgirem noticias sobre o distrito X estar em alerta (amarelo/laranja/vermelho).

A minha questão é: Não é suposto estes alertas serem mesmo só para casos realmente graves? (pelo menos o laranja e vermelho)

Se fica calor, alerta laranja...se começa a chover, alerta laranja...

Estes alertas foram simplesmente banalizados...quantas vezes ouviamos falar deles? Havia quem nem sequer soubesse que existiam este tipo de estado de emergência...hoje passamos praticamente todo o ano num qualquer alerta entre amarelo, laranja ou vermelho...se faz calor é porque podem haver incendios...se faz chuva é porque vêm as cheias...

E quando for algo mesmo grave?! Ficamos em alerta de que cor?! Preto?!

Saturday 8 September 2007

Assalto à ourivesaria em Viana do Castelo...

...em plena reunião de ministros dos negócios estrangeiros da união europeia!

Pois é! Encontro-me em Viana do Castelo, local onde nos últimos dias me deparei com o mais diverso tipo de entidade de alta segurança - Grupo de Operações Especiais, Corpo de Intervenção, PSP, Comandos, Marinha, Serviços Secretos (sim, Portugal tem serviços secretos!) e guarda costas pessoais...e não é que mesmo assim 5 manfios conseguem assaltar uma ourivesaria e o mais hilariante...fugiram por um jardim mesmo em frente às instalações onde se realiza a referida reúnião!

Tive a oportunidade de passar pela ourivesaria em questão e os proprietários fizeram também eles questão de mostrar a sua indignação perante tal facto...





...e depois da ourivesaria e do basqueiro todo dos tiros, desceram até junto do local onde se realiza a reuniao de ministros e fugiram pelos jardins que se encontram em frente...

NO COMMENTS!

...ou como dizia aqui um colega do porto: "Se não queres ser apanhado, vai com eles!". E parece que resulta!

Caso Madeleine McCann - a reacção tuga!

Ao longo destes quatro meses evitei falar sobre este assunto...no entanto, ao ler os jornais hoje, não posso deixar de reparar num facto que já o tinha previsto à muito.

Inicialmente a menina em questão havia sido raptada! Como bom tuga, as manifestações de apoio, curiosidade e tudo mais...surgiram de imediato. Os pais, seres humanos como qualquer outra pessoa, nunca colocados em questão..."eram bons pais"..."gostavam muito da menina"..." a mãe não larga o boneco da menina"...orações, idas à missa, contas bancarias de apoio...etc...

Sempre achei tudo isto um exagero dado ninguém saber minimamente o que se havia passado. Nunca acusei directamente os pais pelo desaparecimento, mas sempre o coloquei como uma hipotese.

Hoje (aliás ontem) os pais da menina foram feitos arguidos! Acusados da morte da mesma por negligência e ocultação de cadaver.

Ontem foram vaiados à chegada à esquadra da PJ. É impressionante como o povo tuga muda de opinião...e opiniões tão contraditórias...ontem a senhora McCann não chorava porque era forte e aguentava o sofrimento...hoje a senhora não chora porque matou a filha!

A única vitima nisto tudo foi a pobre criança...e parece-me que os pais, mesmo sendo considerados culpados, quando sairem da prisão, terão uma bela maquia à espera deles...à pala do "Fundo Maddie / Hrlp Maddie"! Como é que não houve um tuga a lembrar-se de um esquema destes para fazer dinheiro?! Ou será que era essa a ideia no caso Joana?!

É o país que temos e a mentalidade que temos! Nascemos assim e nada podemos fazer contra isso!