Sunday 28 October 2007

A loja do chinês, o chinês e o "raio que o parta"!

E não me venham com coisas que sou racista ou xenófobo ou racista...só o sou em determinados casos!

No entanto devo dizer que sou contra a presença dos chineses, ou melhor, das suas lojas, no nosso país! Eu nem costumo frequentar estas lojas, porque apesar dos baixos preços, a qualidade dos produtos é proporcional aos preços (baixa!), no entanto, sendo domingo e precisando eu com alguma urgência de material para remendar uma camara de ar da bicicleta recorri ao chinês aqui perto.

Entro na loja e como dizem, aquilo vende de praticamente tudo...ora, eu procurava uma caixa com dimensoes semelhantes a uma caixa de fosforos, num mundo de produtos asiaticos que nunca mais acabava...fui às zonas que fazia sentido encontrar o que precisava e nada! Como qualquer cliente em qualquer loja, dirigi-me ao empregado para que ele me ajudasse..."Bom dia, tem remendos para bicicletas?" (fui simples e claro...nem sequer falei em camara de ar, furo, etc)..obtive um "hugghh" de resposta...o chinês ficou a olhar para mim sem dizer mais nada! Eu repeti a questão, realçando as palavras REMENDO e BICICLETA...ao que, após terminar a questão, ele me riposta com "bicicleta..." ao que eu contra argumento com "Obrigado e bom dia!".

Saturday 27 October 2007

Nota mental depois do dia de hoje...

...efectuar um período de abstinência de condução de automóveis em vias públicas depois de uma competição de karts. Caso contrário a coisa pode correr mal!

Danceteria

Este é o nome de um local que sempre me despertou alguma atenção! Mais que não seja, porque cada vez que me aparece pela frente esta palavra, lembro-me de imediato de uma Gelataria! Talvez seja pela constituição da palavra, nao sei. E como se não bastasse, faz-me divagar sobre um mundo imenso de gelados e bons sabores...e consequentemente um sentimento de alegria! :D E no meio disto tudo, nem gosto de dançar, não sei e é algo que está longe de fazer parte das minhas preferências...no entanto, pelas razões enunciadas, quando leio "Danceteria", fico contente!

O sentimento seguinte, é pensar o que realmente se vende numa danceteria...sim, porque depois da gelataria, ocorrem-me uma serie de outros comercios cujo nome nao difere muito...falo da drogaria, da peixaria, da paderia e por aí fora...depois apercebo-me que estou redondamente enganado e aquilo não passa de um local onde se dança (ou pelo menos assim é suposto) e como tal, o meu interesse por aquele estabelecimento desliga-se de imediato!

O mundo é repetido

Hoje constatei que o mundo é repetido...ou seja, existem sitio que são iguais a outros...assim como se diz que todos nós temos um sósia algures no mundo, assim acontece para os locais fisicos! E digo isto, porque hoje passei por uma série de sitios, uns deles pensando que estava em determinado sitio mas afinal nao estava...e outros porque me faziam lembrar outros locais bastante semelhantes...esses nao pensava que estava nos proprios sitios porque sao algo distantes da zona onde me encontrava...

Este facto é tipo quando coleccionavamos Matutazos...tinhamos sempre alguns repetidos, no entanto diferiam no numero de riscos e arranhadelas que tinham, devido ao uso que lhes davamos! Com os locais sucede-se o mesmo...são iguais a outros locais, com pequenas diferenças!

Poder-se-á dizer que tenha sido do que bebi ao almoço...mas nao, apenas bebi àgua, o que me leva a concluir com bastante certeza que existem sitios iguais por esse mundo fora!

Esta teoria justifica muita coisa...uma delas, quando estamos perdidos com alguém, a mitica frase "já passei por aqui"...É bem possivel...mas depois conclui-se que afinal nunca tinhamos estado naquele local e ficamos baralhados...bom, isto é porque acabamos de passar por um local "sósia" de um outro por onde realmente já tinhamos passado! :D

Wednesday 24 October 2007

Hey!!!! Onde estão as meninas da meteorologia?!

Então não é que ao ligar a TV pela manhã, no boletim meteorológico aparece um senhor de seus 50 anos a dar as informações sobre o tempo?!

Então onde passaram as miúdas giras que o faziam?!

Está certo que este senhor dá mais alguma credibilidade ao boletim e até parece perceber algumas coisas do que diz, contrariamente às meninas...mas...quem quer saber do tempo?! É dado adquirido que com as variações climatéricas, as previsões meteorológicas nunca ou raramente batem certo...pelo que o que importa no boletim não é a previsão, mas sim a qualidade das miúdas que o apresentam!!!

...mas ainda há gente que vê o boletim meteorológico sem ser para ver miúdas giras?! :|

Tuesday 23 October 2007

Chegou a chuva...

...e eu destesto pessoas que não sabem conduzir com chuva!

As mailing list são estúpidas!

E começo por dizer que comprendo a componente que favorece quem possui as mailing lists ou sobre quem estas dizem respeito. Ainda assim não deixam de ser estúpidas!

Pimeiro, quando menos damos por elas, eis que as estamos a receber sem as termos subscrito...sim, algumas não as subscrevemos nem mesmo de forma muito indirecta...ou seja, à partida está a ser enviado algo para alguém que não pediu! É estúpido! Como se não bastasse, se não quiser receber mais daquilo que não foi solicitado, temos de o fazer explicitamente!

Quando se pede para se eliminar o nosso email de uma mailing list, é-nos dito que a partir deste momento não iremos mais receber emails - óptimo! Ah...esperem...façam refresh na caixa de correio electrónico...SURPRESA! Lá está mais um mail da mailing list! Afinal, além de estúpidas, também são mentirosas...

Sunday 14 October 2007

Os canais de televisão nacionais...

Ontem (13 de Outubro) comemoraram-se os 90 anos das aparições de Fátima. Compreendo que seja um dia importante para muita gente e que muitos devotos queiram assistir às cerimonias. Compreendo também que as cerimónias sejam transmitidas por um dos canais nacionais (abertos) de televisão, para aqueles que não se podem deslocar até ao santuário.

Agora o que eu não compreendo é porque raio estão os TRÊS canais nacionais a transmitir durante quase todo o dia a mesma imagem!!! É que nem sequer eram cameras diferentes...as três estações partilhavam as imagens das mesmas cameras!

Pergunto eu, qual a necessidade disto?!

Isto é que é a famosa luta pelas audiências? Ou isso só conta quando a Floribela ou as 1001 novelas em exibição estão no ar?! E esquecem-se de outro pequeno grande pormenor...sendo o 13 de Outubro uma celebração religiosa e cristã, quem não é cristão deve ser submetido a tal programação televisiva?! E para aqueles que simplesmente querem ver algo para passar o tempo?!

O outro é que tinha razão...está tudo louco!