Thursday 26 November 2009

Os picas...

...não são seres humanos!


São uma espécie de máquina ou robot! Apesar da tentativa para que pareçam humanos e individuos normais, no fundo são qualquer coisa que ainda desconheço a sua origem mas que cada vez mais tenho a certeza, não é humano!


Senão vejamos, há mais de dois meses que não apanhava um pica no comboio. Ontem, com o passe caducado (ontem era dia 25 e o passe terminava a 24) entro normalmente no comboio e não é que o pica me vem pedir o passe?! BOLAS!!! Mais de dois meses com o passe em dia e este gajo vai aparecer logo no dia seguinte a ele ter caducado?! Ele só podia saber que o meu passe já tinha terminado e ainda nao o tinha renovado...eles sabem essa informação sobre toda a gente que anda de comboio!!! E assim que detectam alguém cujo passe está inválido, embarcam no comboio e vão atrás dessa pessoa!


Só me ocorre uma analogia para estes tipos...

Ou isso ou as chamadas 'Leis de Murphy'...

Tuesday 24 November 2009

Fila para o autocarro

Pela primeira vez estive na fila para apanhar o autocarro...é daqueles conceitos da cidade que me fazem muita confusão, fila para o autocarro...como se o autocarro não chegasse para aquela gente toda! E não é que não chega mesmo!




Enfim, como belo camponeo que sou, chego à paragem e encosto-me ao poste da mesma...até me aperceber que estão umas quantas pessoas (da dita fila) a olhar para mim...lá tive de me juntar ao rebanho!

Detesto a cidade! Que estupidez!

Tuesday 17 November 2009

Estado de espirito...


PUTA QUE PARIU OS COMPUTADORES!

Thursday 12 November 2009

Estar no sitio certo, à hora certa!

Qual a probabilidade de encontrar na copa 3 miudas, giras, boas e simpáticas a conversarem sobre um tema e situação na qual eu estive presente e daí meter-me na conversa e ainda me pedirem opinião?...

Deve ser muito baixa... Mas é possível!

A isto eu chamo Oportunidade!

Para onde vai o dinheiro?!

Numa conversa assim muito rápida de 3 linhas ocorreu-me uma questão...

Ora vejamos, sobre o assunto dos descontos do salário de cada um...

Dizem os especialistas (e os que nada percebem) que daqui a 20 anos a segurança social está falida! Não haverá reformas para ninguém e o futuro são os PPR's!

Isto faria sentido se estivessemos a pagar mais reformas do que o valor em descontos, ou seja, a despesa da segurança social ser superior às receitas! Mas isto é praticamente impossivel, senão vejamos, actualmente pagamos as reformas de quem trabalhou numa era onde os salários eram brutalmente baixos! Relembro hoje pessoas que à 20 anos ganhavam 200€ de salário (aka 40 contos), numa fase já avançada da carreira e tratam-se de pessoas que ainda nem se reformaram, portanto estamos a pagar as reformas de pessoas que ganharam bem menos que essa média. Também é certo que a reforma de um individuo é calculada com base no seu salário enquanto activo.

Concluindo, pessoalmente os meus descontos servem para pagar a misera reforma a duas pessoas...ou seja, se existirem o dobro de pessoas reformadas em relação à população activa, então a segurança social teria um saldo neutro. Mas existem bem menos reformados! Não temos 1/3 da população reformada...logo, o que se desconta para a segurança social deveria chegar e sobrar...então se sobra, para onde está a ir esse dinheiro para daqui a uns anos haver falência?

Daqui a uns anos (muitos), eu irei para a reforma e não haverá gente a trabalhar e a descontar também? Irá haver estagnação ou decréscimo da média salarial? Será que iremos voltar a ganhar salários de 40 contos no auge de carreira?!

Quem é que está a meter dinheiro ao bolso, pah?!

Friday 6 November 2009

Guerra de departamentos é...

...ir cagar ao WC de outro departamento e reproduzir a modos que à escala real uma guerra quimica baseada no odor, em vez de o fazermos no WC do nosso departamento!

MUAHAHAHAHAHA!!!

Thursday 5 November 2009

Síndrome do estrangeiro?

Frequentemente dou com pessoas a demonstrarem uma enorme necessidade de viajarem para o estrangeiro...é alusão a viagens, é desabafos em formato de desejos, é filmes sobre outras cidades ou países, é um vangloriar e enumerar de vantagens e boas qualidades das cidades e países estrangeiros!

Reconheço que exista a necessidade de nos deslocarmos para outros meios, quebrar a rotina, ver outras pessoas...mas daí a muita gente sair da cidade Lisboa para se ir enfiar na cidade de Londres, Paris, Amsterdão, Nova Iorque entre outras...é no minimo caricato!

Qual é a diferença?! Para quê tanta publicidade em como vão viajar para aqui e para ali se no final vão para um sitio em tudo muito semelhante ao que estão no momento?! É por se tratar de sitios que aparecem mais vezes na TV do que a nossa capital?!É porque como são estrangeiros, são melhores?! Não será o 'síndrome do estrangeiro' como gentilmente lhe apelidei mas provavelmente o conhecido 'síndrome' de 'a galinha da vizinha é melhor que a minha'!

Num país como poucos outros, uma cidade capital em condições como há poucas...e parte-se rumo a aglomerados de betão que são...errr...identicos...ao que por cá temos! Ridiculo! A ideia de se viajar para outros pontos do mundo não é mudar? Diversificar? Ver coisas diferentes? Se calhar não, e mais uma vez, sou eu que estou errado!

Não vou aqui referir o que será para mim uma verdadeira viagem ao estrangeiro ou que destinos escolheria...num futuro próximo farei essas mesmas viagens e reportarei no local devido!

Até lá, boa viagem!

Wednesday 4 November 2009

Vendedor de motas

Ontem a caminho de casa parei num concessionário para ver alguns modelos e preços de motas.

Entro no concessionário, dirijo-me à secção das motas e começo a ler as caracteristicas de cada uma, preços, extras, etc...

Passados 5 minutos de andar de volta das motas ouço o que já estava à espera: "Precisa de ajuda?"

Ao que penso para mim mesmo "Já tardava em alguém me vir atender..."

Dou meia volta para responder quando vejo um tipo numa cadeira de rodas, pronto a ajudar-me na escolha de uma mota!

...um tipo numa cadeira de rodas a vender motas...creio que a minha vontade de trocar o carro por uma mota sofreu um grande abalo naquele instante!

Monday 2 November 2009

Dignidade!

Chego no comboio à Gare do Oriente, desço as escadas e eis qual a primeira imagem da capital, depois de um fim de semana de descanso?

...um sem abrigo, sentado no chão, sem forças reacção ou apenas cansado... na mão, de um tom dourado, consequência do reflexo directo do sol, uma garrafa de whisky a meio...



A mesma garrafa que senhores da alta sociedade, magnatas ou empresários consomem!



Uma única questão me surge na cabeça...Seremos assim tão diferentes?



Não tirei foto aquele homem por respeito! Não que não tivesse oportunidade de voltar atrás para a tirar, mas porque achei que não seria justo! A dignidade daquele homem resumia-se a uma garrafa que já estava a meio...e em breve estaria terminada...

Será possivel a dignidade de um homem resumir-se a uma garrafa?...