Thursday 7 June 2007

Grelha da programação

Descobrem-se coisas divinais na grelha de programação de TV! Só consultando esta informação nos apercebemos do quão degradante podem ser os conteúdos transmitidos pelas diversas estações televisivas. E falo-vos apenas dos 4 canais nacionais livres, pois sou daqueles portugueses que perante a crise, prescinde de TV por cabo/satelite...ao contrário dos "pobres" que têm 40 canais e estão a "sofrer" a crise...

Numa consulta à grelha, é possivel encontrar coisas tais como, tardes preenchidas com um único programa...filmes "a definir", o que é sempre bom...dado que usamos a grelha para saber o que vai dar e só no momento do filme é que sabemos realmente qual é o filme...até programas/concursos que chegam a durar 3 horas! Galas e transmissões especiais de eventos que ocupam todo um dia da grelha...quando o evento nem é nada por aí além...séries que nem sabiamos que existiam...enfim, um lote divinal de pérolas que dão verdadeiros momentos de comédia quando se lê a grelha.

Mas hoje algo superou todo o tipo de programas das habituais grelhas...fui ver o que dava na TV e deparo-me com isto:

23:25 - O Mistério da Migração das Sardinhas
Documentário


Isto é simplesmente divinal! Existem documentários sobre o facto das sardinhas emigrarem! E mais, vai ser transmitido na televisão! Que raio de mistério é este que tem um documentário de 1 hora?!Ainda se fosse a falar sobre o peixe sardinha, compreendia-se e até poderia ser interessante. Agora um programa sobre a emigração das sardinhas?!

GENIAL!

NOTA: Não percam para a semana: "O Mistério das Necessidades das Sardinhas - Documentário"

No comments: