Monday 11 June 2007

Traição (aka encornar)

Divagava eu sobre este assunto...se seria ou não um acto condenavel...se seria feito segundo necessidades humanas ou não...enfim, uma panóplia de questões filosóficas e existênciais!

A traição é levada pelos humanos como um acto condenavel...ou pelo menos, quando alguém é traido, não fica propriamente feliz!

Pensando bem, isto não é propriamente invulgar. Olhemos para o mundo animal (incluindo-nos)...todos os animais traem...quando chega a epoca de acasalamento, nunca se mantêm os parceiros...existe sempre trocas e baldarocas...porque seria isso nos humanos errado? Se a lei da natureza assim é? AH! Somos civilizados! De qualquer forma, não acho piada a essa cena da traição e fico-me por aqui quanto a este devaneio no que toca aos humanos...

Regressando ao mundo animal em geral, existe apenas um animal que não trai nem existem os "cornudos". Estão neste momento a pensar que se tratam de animais excepcionais por não trairem o seu parceiro...e são...são excepcionais...e não traem o parceiro...estou a falar dos louva-a-deus. este simpatico animal, chegada a epoca de acasalamento, a femea devora o macho ainda durante o acto sexual ou depois do mesmo! Macabro?! Não sei...mas imagino este fenomeno nos humanos e ocorrem-me algumas imagens estranhas! No entanto, quanto aos louva-a-deus isto é magnifico! Não existe traição...reparem, as femeas, ou são "solteiras" quando nunca tiveram ainda parceiro ou então são viuvas...o que faz que, legalmente, terem varios machos ao longo da vida nao constitui uma traição! :D

Os louva-a-deus são os unicos animais no mundo que se mantêm fieis!
...

1 comment:

O Meu Cubo said...

Não.

Os cisnes também se mantêm fieis ao parceiro até ao fim das suas vidas, se bem que existam algumas excepções, principalmente quando a nidificação falha.