Sunday 12 April 2009

Uma sociedade de futilidades!

Como alguns (poucos) devem ter reparado decorreu este fim de semana o A1GP, a formula 1 das selecções.

A corrida foi transmitida na SIC e como a queria ver, tive de levar com o "Fama Show" (até tem umas miudas giras!).

Qual não é o meu espanto quando vejo que na vespera da corrida, houve uma festa VIP, organizada pelo já conhecido neste mundo Luis Evaristo (o gajo que tinha o Sasha ou a Casa do Castelo). Andaram as moças do Fama Show a entrevistar os ditos VIP's e não houve um que dissesse que gostava de F1 ou desporto automovel! No entanto a festa é à borla...dá projecção nas revistas e programas de Jet7...etc etc...aparecem tudo o que é parasitas da imprensa cor de rosa!

E pergunto eu, quem paga estas festas?!
Resposta: os 60€ que um gajo tinha de pagar para ir ver a corrida!

Mas afinal que porra de sociedade e mentalidade é esta que se gastam milhares de euros a organizar uma festa para 100 ou 200 pessoas ditas VIP e depois se vão cobrar preços absurdos por bilhetes num autodromo que poderia encher...significando 50.000 pessoas ou mais (não sei a lotação do autodromo do algarve).

Todos sabemos o quanto gosta o tuga do desporto automovel! Será o desporto mais acompanhado depois do futebol...mas 60€?!...epá, na televisão sai mais barato!

Porque raio insistem nesta coisa das festas VIP? Das pessoas a comer e beber à borla? Das futilidades da sociedade? Para depois se penalizar no factor principal dos eventos, no caso a corrida em si?!

Escusado será dizer que o autodromo estava às moscas e quem viu a prova pela TV pode confirma-lo. Além da bancada central, nenhuma outra tinha uma moldura humana minimamente significativa...

E daqui a uns anos, andam todos a chorar que o autodromo vai ser fechado porque as provas lá realizadas não dão dinheiro nem para pagar despesas e a afluência do publico não era a esperada!

Lembrem-se que, não é o povo que precisa de 'determinadas' pessoas...são essas 'determinadas' que precisam do povo para sobreviverem!

Resta-me deixar uma nota positiva à prestação da selecção portuguesa que conseguiu terminar a prova em 3º lugar, ficando atrás da Suiça (1º) e Irlanda (2º).

No comments: