Friday 23 March 2007

Anúncios televisivos: Clube Jamba

De cada vez que vejo televisão pergunto-me qual será o nível de insanidade ou irracionalidade das pessoas responsáveis pelos anúncios televisivos.

Está certo que aquilo é lucro para a estação e que em o cliente pagando, não importa o anúncio...mas existem limites!

Ora, estou eu meio a dormir em frente à televisão quando num intervalo de qualquer coisa me aparecem toneladas desses anúncios de tralha para os telemóveis (imagens, toques, videos, etc).

Algo que me leva logo à pergunta inicial é a quantidade destes anúncios. Se não estão numa razão de um anúncio Clube Jamba para um anúncio "normal", pouco falta! Aquilo chateia! Já não basta os intervalos intermináveis, ainda ter de levar com publicidade repetida constantemente é deveras irritante.

A outra razão que me leva à minha questão é o conteúdo de alguns destes anúncios! Num deles, a anúnciar toques, temos à disposição três toques: "porco que guincha", "bebé chorão" e "telefone antigo".
Qual deles o mais estúpido?! Um porco que guincha?!?!Porque raio vai alguém colocar um porco a guinchar como toque?! E um bebé a chorar? Os bebés podem ser fixe e giro, mas é um som nada bonito. O que tem de interessante ter um ser vivo aos gritos como toque? Não tenho filhos, mas quem os teve, diz que em pequenos não deixam dormir, logo este som pode até nem trazer as melhores recordações! O terceiro toque, o telefone antigo, caros senhores do Clube Jamba, qualquer telefone trás esse som!!! Até o meu telefone da idade da 1ª guerra mundial tem a porcaria do "ring ring"!!!Não preciso ed pagar 2€ para ter isso no telefone. No entanto, verdade seja dita, é dos três sons, o mais aceitável.

Um outro anúncio do Clube Jamba que acho uma completa estupidez é o do peido e do arroto! O anúncio consiste num macaco aos peidos ou a arrotar! Isto é suposto ter piada? Qual é o interesse em estar no meio das pessoas, ouvir-se o som de um peido ou arroto e alguém com ar sorridente: "é o meu!"

Apelo encarecidamente às estações televisivas que têem este tipo de anúncios que tenham uma abordagem minimamente critica sobre os anúncios que aceitam, senão correm sérios riscos de cairem no ridículo!

1 comment:

Anonymous said...

Tens bom remédio... Deixa de ver televisão!