Tuesday 6 March 2007

Os piscas do carro

Serve este post para criticar e informar toda a comunidade de automobilistas para um facto que me intriga!

Para que servem realmente os piscas de um carro?!

Tenho a certeza que entre os automobilistas iria obter respostas diferentes...acreditem que sim. E digo isto porque, após mais uma viagem para casa, com chuva, o que obriga a uma atenção redobrada (ou retriplicada até) na condução, sou confrontado por várias vezes com individuos que colocam o pisca dando indicação de que vão mudar a trajectória do seu veiculo, no entanto esta atitude é tomada, no instante em que vão mudar a dita trajectória.

Meus amigos, os piscas, servem para AVISAR! Logo, como bom aviso que devem ser, devem fazer a referida sinalização com a devida antecedência! Ainda para mais com piso molhado e chuva...devo desde já avisar que, da minha parte, não me interessa depois de virarem, saber que colocaram o pisca! interessa-me sim sabe-lo antes de o fazerem (algum espaço antes) pois não é só o condutor que vai mudar de direcção que necessita de travar...já pensaram que os outros atrás também precisam?!

É que se mandar uma "passa" em algum destes cromos, juro que não páro! E depois ele que venha atrás de mim... :D

No comments: