Monday 16 April 2007

Os sentimentos

Ontem à noite em conversa com uma pessoa, enquanto tinha uma conversa minimamente decente, facto raro nas minhas conversas, fui desenvolvendo uma teoria sobre os sentimentos.

Afinal o que são os sentimentos?
Há quem diga que são "coisas" que o nosso coração cria...ERRADO! O coração serve para bombear o sangue, não lhe atribuam funções para as quais ele não foi criado e destinado a realizar.
Há ainda quem diga que são "coisas" que o cérebro cria...ERRADO! O cérebro serve para pensarmos e para controlar todo o nosso corpo...e já não é pouco trabalho, não lhe queiram dar mais esse trabalho da gestão de sentimentos!

Uma coisa é certa, os sentimentos são algo que não controlamos, portanto de onde virão eles?! Poderiamos correr o resto do corpo humano, mas iriamos obter apenas respostas negativas...não pensem vocês que os sentimentos são criados pelos pulmões ou pelo pancreas...esqueçam!

Os sentimentos têem uma explicação muito lógica e bem mais simples. Os sentimentos são espiritos que encarnam em nós! Como há casos em que o demónio se apodera de certas pessoas, os sentimentos são algo idêntico.Existe uma espécie de demónio para cada tipo de sentimento, uns melhores, outros piores.

No entanto os sentimentos são "coisas" passageiras, que vêm e vão...uns demoram mais tempo, outros menos mas todos acabam por desaparecer e mais tarde eventualmente regressam. Se nos casos do demónio quem o possui tem de recorrer a um exorcista, bruxo, feiticeiro ou entidade que o tenta expelir do corpo do possuido, também nos sentimentos ocorre algo do género. Lógicamente não recorremos a um bruxo para nos retirar o sentimento de amor, felicidade, tristeza, adrenalina, etc. Os sentimentos, como "demónios" que nos possuem, são expelidos do nosso corpo porque determinada macumba ou ritual é executado. Por exemplo, para o sentimento de tristeza, nada como uma macumba simples que consiste em ir um mês de férias para uma qualquer ilha paradisíaca com uma boa companhia. É uma macumba que resulta quase sempre! E existem muitas outras.

Agora que compreendem os sentimentos, já os podem controlar ou pelo menos tentar! ;)

No comments: