Sunday 28 October 2007

A loja do chinês, o chinês e o "raio que o parta"!

E não me venham com coisas que sou racista ou xenófobo ou racista...só o sou em determinados casos!

No entanto devo dizer que sou contra a presença dos chineses, ou melhor, das suas lojas, no nosso país! Eu nem costumo frequentar estas lojas, porque apesar dos baixos preços, a qualidade dos produtos é proporcional aos preços (baixa!), no entanto, sendo domingo e precisando eu com alguma urgência de material para remendar uma camara de ar da bicicleta recorri ao chinês aqui perto.

Entro na loja e como dizem, aquilo vende de praticamente tudo...ora, eu procurava uma caixa com dimensoes semelhantes a uma caixa de fosforos, num mundo de produtos asiaticos que nunca mais acabava...fui às zonas que fazia sentido encontrar o que precisava e nada! Como qualquer cliente em qualquer loja, dirigi-me ao empregado para que ele me ajudasse..."Bom dia, tem remendos para bicicletas?" (fui simples e claro...nem sequer falei em camara de ar, furo, etc)..obtive um "hugghh" de resposta...o chinês ficou a olhar para mim sem dizer mais nada! Eu repeti a questão, realçando as palavras REMENDO e BICICLETA...ao que, após terminar a questão, ele me riposta com "bicicleta..." ao que eu contra argumento com "Obrigado e bom dia!".

No comments: