Wednesday 18 February 2009

Desporto...para parecer bem!

A sociedade está cada vez mais idiota! Desta vez com a excessiva preocupação em manter as aparências de verão!

Todos os dias passo por um ginásio e como tal tenho vindo a aperceber-me (além do facto já comprovado pelas entidades do sector) que realmente a afluência aos ginásios dispara no inicio do ano, quebrando durante o verão ou final deste.

E pergunto eu, porquê este fenómeno? :|

Simples...porque as pessoas gostam de manter aparências! É a febre do corpo Danone no verão! Uma ideologia completamente parva digo eu, pois chegamos ao ponto em que não se pratica desporto porque faz bem ou porque dá prazer...pratica-se desporto porque se precisa de abater os quilos que se ganhou comendo que nem alarvos no Natal e por terem passado todo o Outono e Inverno sentados no sofá numa de sedentários!

Primeira observação, devo notificar que o ser humano não é uma maquina infalivel...que hoje temos actividade fisica igual a zero, amanha tornamo-nos nos individuos mais activos, depois novamente uma paragem de meses e novamente uma actividade constante...sabe quem o faz que a 'máquina' quando se retoma a actividade após longas paragens, queixa-se e não é pouco!

Segunda observação, deixem de ser maricas e façam desporto também no Outono e no Inverno...a desculpa do frio e da chuva não serve! O corpo agradece o ritmo constante de actividade, o esforço que tanto fazem para manter a forma para o verão será menor e até correm o risco de se divertir e de servir de terapia para desanuviar dos demais problemas que cada um já tem!

Deixem-se de futilidades e aparências, façam desporto por gosto, não por necessidade! Só assim ele fará algum efeito!

No comments: