Thursday 19 February 2009

Informáticos - uma espécie estranha...

Acabo de estar dois dias num evento sobre informática e cheguei à conclusão que o estériotipo do GAJO DA INFORMÁTICA se confirma!

Apesar dos meus esforços em explicar às pessoas que o GAJO DA INFORMÁTICA não é aquele individuo com oculos fundo garrafa, meio marreco, ar pálido e que vive apenas para o computador, saio frustrado pois confirmei exactamente o contrário...esse esteriotipo é mesmo verdadeiro!

Entre outras coisas, apercebo-me que o GAJO DA INFORMÁTICA é um individuo que aparenta não fazer desporto para aí desde que nasceu...e poucas são as excepções a este facto!

Outro exercicio que fiz foi reparar no numero de individuos que usavam aliança, na esperança de me aperceber que afinal existe muita gente que tem uma vida para além do computador...e novamente saí desiludido! LOL

É claro que, não só informáticos mas todos nós, temos de estudar ao longo da vida, ler livros, dedicar algum tempo neste caso às novas tecnologias...afinal a isso obriga a profissão! Mas daí a viver para o computador?! Não percebo...

Outra coisa que me apercebi, o informático quando tem de usar um transporte de duas rodas, não usa uma mota de pista...não usa uma mota offroad...não usa uma mota cross country...usa uma 'scooter' mas daquelas com cilindradas elevadas! Poderiam pensar que estou a ser ruim...mas não...no parque de motas só existiam mesmo motas destas!

E eu a pensar que o esteriotipo não passava de um mito...desilusão!

Enfim, continuarei a ser uma especie de ovelha negra no meio deste mundo de informáticos, mundo que escolhi para trabalhar e no qual continuarei com todo o prazer, não descurando que existe uma vida para viver! :)

1 comment:

Unknown said...

Eu não tenho mota, eu não tenho aliança e até tenho um joelho estragado do desporto, não tenho barriga (muita), não tenho oculos (lentes) e sou um GAJO DA INFORMATICA!