Thursday 26 February 2009

A filosofia tuga sobre o trabalho (in conversas no comboio)

Vinha à pouco no comboio, como de costume cheio, e vinha a ouvir (é inevitavel) a conversa de 3 pessoas (um homem e duas mulheres).

A certa o dialogo foi algo do tipo:
Mulher1 (virando-se para a Mulher2):"Fogo, oh 'Mulher2' tu és a gaja dos mails...enches-me sempre a caixa de mails!!!"
Responde a Mulher2: "Mas eu agora até ando calma, só mando uns 20 por dia...antes mandava cerca de 80!" (o pensamento que me ocorreu foi 'oi?quantos mesmo?é louca!')
Nisto diz o homem: "Hoje é quinta-feira, é dia de mails! :) "

E perguntei eu (interiormente claro): "E trabalhar não?!"

Acho um espetaculo esta mentalidade tuga!Passados un minutos a conversa mudou de tema e diz o homem "Pois, aquilo (a empresa em que um deles trabalhava) já teve melhores dias!"
Pudera!!!Com empregados a receberem 80 mails por dia, não é preciso nenhuma auditoria para perceber o que está mal na empresa!Passam o dia no bem bom e ainda choram quando perdem os empregos...já estou como o outro - "Vai trabalhar mas'é!Vai fazer qualquer coisa d'util pá sociedade!"

2 comments:

Unknown said...

E o iPod não serve para nada? CUSCO!

gng said...

E tu a escrever posts destes em horário de expediente!

E eu a comentá-los!

Viva Portugal!