Wednesday 11 March 2009

A faceta de adivinhos dos jovens portugueses

Mais uma conversa de comboio e reparei que todos os jovens sofrem do mesmo...são todos uma espécie de adivinhos (ou bruxos, como queiram)!

E digo isto porque dois estudantes íam ao meu lado quando a conversa deles se baseava no que iria sair num teste ou exame que íam ter no dia seguinte. O engraçado disto é ver quais as justificações e fundamentos usados para chegarem à conclusão que no teste/exame sai um exercicio do tipo X e não sai nenhum do tipo Y.

Contra mim falo neste sentido, pois fazia o mesmo e quase toda a gente que queira passar nos testes/exames faz o mesmo...mas não deixa de ter a sua piada, pois criam-se grandes teorias e justificações quando tudo depende da vontade do professor que vai escrever o teste.

Tudo isto para dizer que em vez de se estudar como deve ser, tenta-se adivinhar o que sai e assim estudar apenas o necessário! Mais uma vez fica provado que já desde o tempo de estudante que o português é preguiçoso! Ou será engenhoso, procurando ter o minimo trabalho possivel para atingir os objectivos pretendidos?! Fica a questão no ar...

No comments: