Tuesday 17 March 2009

O português é comodista!

É incrivel a preguiça que reina no povo português!

É raro o dia que não presencio um qualquer comportamento que seja pelo facilitismo e comodismo de quem o realiza! E aqui há que diferenciar entre simplificação e preguiça.

Um exemplo, ontem vinha eu do almoço e como é tipico de um centro comercial, para subir e descer existem elevadores e escadas rolantes. Acontece que ontem as escadas para subir de piso estavam paradas obrigando as pessoas a mexerem-se (ALGUÉM ACREDITA NISTO?!...OBRIGAR AS PESSOAS A MEXER AS PERNAS?!) para subir as ditas escadas. À minha frente ía um grupo de três pessoas e uma profere o seguinte comentário:
"Se há coisa que mais me irrita são escadas rolantes paradas!"

Deu-me vontade de interpelar o senhor e dizer: "Se o que mais lhe irrita são efectivamente escadas rolantes paradas, dê-se por feliz, pois existem coisas bem piores e mais irritantes que pelos vistos a si não o perturbam!"

E claro, como é tipico do tuga, as reclamações eram constantes...tanto nesse grupo de pessoas que seguia à minha frente, como um tipo que vinha atrás de mim ao telefone e a comentar também o facto das escadas estarem paradas...tudo isto e possivelmente chegando ao cimo das escadas íam direitos ao ginásio, onde pagam uma mensalidade de uns 100€ ou 200€ e para quê? Para simular diversos movimentos, entre eles...o de subir escadas!!!

A sociedade está cada vez mais estupida e comodista!

No comments: