Tuesday 17 March 2009

Um portugal com necessidades curriculares especiais!

Já diziam os meus pais, daqui a uns anos, quando a tua geração chegar a governar o país, está tudo perdido!

Bem, ainda a minha geração não chegou a essa fase e já eu digo, nas gerações futuras, este país está perdido!

Senão vejamos, no meu tempo na escola haviam simplesmente turmas de alunos...os alunos tinham as idades medias dos anos que frequentavam, esses alunos formaram-se, hoje trabalham e contribuem para pagar impostos!

Hoje em dia o cenário é bem amis negro...ligo a TV e o que vejo no jornal?

"Turma de alunos de etnia cigana tem aulas num contentor...a DREN não lhe chama contentor mas mono-bloco e esta é uma turma com necessidades especiais!"
Ao que parece numa escola primaria até alunos com 18 anos há!!!E têm todos necessidades curriculares especiais...

"Aluna que agride professora é suspensa 4 dias...a aluna pertencia a uma turma com necessidades curriculares especiais"
...outra turma com necessidades...

E tendo eu sido já professor, adivinhem? Pois é...também tive turmas com necessidades curriculares especiais!!!

E pergunto eu, qual o futuro deste país? Depois da minha geração quem vai tomar conta disto? Uma serie de gente com necessidades especiais?! Iremo-nos tornar num país com necessidades especiais? Bem, isso já somos! Se calhar o processo é inverso...como somos um país com necessidades especiais, os mais novos estão a adaptar-se a essa realidade!

Outra questão, o que são necessidades especiais? Individuos que têm a mania que são rufias? Usem a terapia da construção civil...resulta sempre! Umas férias de verão bem passadas a dar serventia nas obras ou metido no campo a ajudar na agricultura, sem meter os pés na praia, cafés e boa vida e vão ver que as necessidades especiais são satisfeitas em menos de nada!

Continuemos assim, que vamos no bom caminho...para meter este país à venda no eBay por tuta e meia!

No comments: