Friday, 20 March 2009

Haverá gente competente neste país?

Começo a questionar-me sobre a existência de gente competente neste país...

Onde quer que vá ou a que serviço seja que ligue, recebo sempre respostas negativas no sentido do desconhecimento por parte das respectivas entidades...quando é suposto serem eles a esclarecer os cliente sobre os serviços prestados...

Será que não existe o sentimento de responsabilidade ou de bom senso e pensar "ok, estou a trabalhar em X...é conveniente perceber de X para conseguir ajudar quem quer que seja que rocarra a mim solicitando ajuda ou informações"

Isto pode parecer estranho, mas acho que já toda a gente ligou para um qualquer seviço ed apoio ao cliente, por exemplo das operadoras moveis ou dos fornecedores de internet e a conversa é algo do género:

(Cliente): "Bom dia, estou a ligar porque tenho o problema X e já tentei fazer A, B e C mas continuo com o problema."

(Operador):"Bom dia e obrigado pelo seu contacto. Pela descrição que fez do problema, peço-lhe que tente fazer A. Se não resultar tente então fazer B. Em último caso e depois de tentar C, contacte novamente os nossos serviços a fim de resolver o seu problema."

HELLOOOOO!!! Está alguém desse lado? Ou é apenas um humano robotizado?!

Não tendo tanto a ver com competencia, mas com boa prestação de serviço, experimentem ir ao McDonald e pedir de imediato: "É um menu BigMac e uma Coca-cola"
receberão umas de duas questões de volta:
(questão 1): "Simples ou menu?"
(questão 2 - a mais vulgar): "E para beber?"

Será muito, pedir que as pessoas nas 8h de trabalho de um dia e 24h, sejam competentes, preocupem-se com o que estão a fazer e em realizar um trabalho de qualidade?!

...se calhar é mesmo pedir muito...afinal é de portugueses que estamos a falar!

No comments: