Friday 16 February 2007

O primeiro pensamento do dia

Hoje, como é costume, levantei-me cedo...e como de costume, ontem deitei-me tarde, ou seja, quando me levantei parecia que tinha levado porrada, tal era o sono e a vontade de não me mexer...mas o que me leva a escrever este post não é o meu estado fisico pela manhã mas sim o primeiro pensamento que me ocorre assim que o meu cerebro sai do seu estado de poupança de energia (sim, o meu cerebro funciona). Acontece que quando acordo, o primeiro pensamento que tenho, a primeira coisa que me vem à cabeça é "hoje tenho de dormir a sesta".
Mas isto não acontece pontualmente...é mesmo todos os dias (ao fim de semana nem sempre).Até parece algo aceitavel, no entanto se pensar bem sobre isto, é meramente utópico até porque estou ocupado durante todo o dia, das 7h à 1h, logo é impossivel conseguir dormir a sesta. No entanto, e sabendo o meu consciente que tal é impossivel, eu continuo a ter esse misero pensamento. Será isto um sonho? Não é, pois a seguir a este seguem-se outros pensamentos racionais como "eu tinha posto as calças e a camisola para vestir algures aqui no quarto...onde?" e "se ficar mais 10 minutos na cama, consigo sair à mesma hora porque me despacho mais depressa"...ou seja, é tudo fruto do meu consciente. Resta-me concluir que o meu cerebro não deve funcionar bem ou então está viciado naquela vontade obsessiva de dormir a sesta.

De qualquer forma, e apesar destas questões sobre o funcionamento da máquina mental, questiono-me porque raio este pensamento e não outro qualquer?!E porquê sempre o mesmo?!E porque raio quando era puto não pensava nisto?!E até detestava a sesta, quando hoje é algo que desejo com toda a força mental?!

...não percebo...

3 comments:

Anonymous said...

Vamos ser realistas. Dado que estamos conscientes da vida que temos, é IMPENSÁVEL sequer pensar em dormir a sesta!

Eu tenho pensamentos semelhantes de manhã (pelo menos a causa é a mesma), mas não chego a tanto!

Eu normalmente acordo e penso "No fim-de-semana tenho de dormir mais!", mas logo a seguir lembro-me: "#$@*-se, tenho de fazer 'não-sei-o-quê!".

Anonymous said...

Ou algo como: "É hoje que me deito cedo".. e depois lá estamos de novo a totalizar 5h de sono. Somos uns animais.

zabbelinha said...

Se em vez de jogarem o dia todo, trabalharem já podem ir deitar-se mais cedo... E logo, dormem mais... É só uma ideia!

:p