Monday 12 February 2007

O Referendo

Começo com o tema manchete do momento - o referendo para a despenalização da interrupção voluntária da gravidez.

Antes de mais, de destacar as campanhas. Ridiculo! Como é que alguém tem moral para dizer que uma intervenção ao nivel da saude das pessoas irá usar o dinheiro dos impostos de todos, facto este o qual são contra...mas para gastar centenas ou milhares de euros em campanhas eleitorais, já o dinheiro dos contribuintes serve!

Depois vem a parte da lavagem cerebral.Todos nós sabemos o que é o aborto, com maior ou menor detalhe, sabemos em que consiste, os motivos porque este é geralmente praticado, etc...porque raio tivemos nós de ser constantemente bombardeados pelos diversos meios de comunicação com entrevistas, debates, campanhas, slogans, flyers, posters e afins para que votassemos em consciencia e tudo mais...acho que estas campanhas têem é um efeito contrário, ou seja, se há alguém que tem a sua decisão tomada e fundamentada, acaba por deixar de a ter.

O pós referendo...urnas fechadas, votos contados e será que não basta 5 ou 10 minutos para a divulgação dos resultados?! Porque raio temos de levar com 2 horas e meia de "emissão especial"? Se ainda não estão os votos todos contabilizados, que façam a emissão quando estes estiverem e divulguem os resultados finais! Porque raio quero eu saber se o fulano X ou Y ficou feliz ou zangado com o resultado?! E com três canais nacionais, livres, qual é a lógica de os mesmos três canais passarem exactamente as mesmas coisas? Nao basta um? Em conversa com um dos seres que me acompanha nesta vida académica cheguei a uma conclusão, se uma das estações televisivas nestes momentos trnasmitisse um filme pornográfico, tenho a certeza que bateria o record de audiências...e mais, no dia seguinte ouviriamos pelas ruas, não o que aconteceu mas uma unica questão: "Quem ganhou mesmo o referendo?"

:)

No comments: